Este Blog mudou de endereço. Clique para acessar o NOVO blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Entrevista onde Dilma Fala Sobre o Aborto



Em entrevista à Revista Marie Claire, Dilma Fala sobre o Aborto.












Postarei aqui alguns trechos da entrevista com a candidata a presidência Dilma Rousseff.




MC Hoje, o que é preciso para legalizar o aborto no Brasil?

DR Existem várias divisões no país por causa dessa confusão, entre o que é foro íntimo e o que é política pública. O presidente é um homem religioso e, mesmo assim, se recusa a tratar o aborto como uma questão que não seja de saúde pública. Como saúde pública, achamos que tem de ser praticado em condições de legalidade.

Primeiro: para ela aborto não é questão particular (foro íntimo), mas sim questão de política pública (não seria algo parecido com isso ~> as questões éticas e morais quem decide é a política pública e não mais a família; talvez seja porque a família já não é tão importante para ela. Essas ideologias… essas ideologias…).



Segundo: ela acha que tem que ser uma prática legalizada.



MC Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso?

DR Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.




Primeiro: o aborto é algo que não pode causar preconceitos (o que será que ela quer dizer por preconceitos aqui?), e muitas mulheres abortam em condições precárias.



Segundo: legalizar o aborto, para que todas as mulheres tenham “meios” para abortar em boas condições.

Fonte: http://paulojuniodeoliveira.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário