Este Blog mudou de endereço. Clique para acessar o NOVO blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Especulações sobre Candidatos

O ambiente político parace bastante movimentado em Almirante Tamandaré (PR).

Cada vez mais surgem nomes para candidaturas majoritárias, mas sabemos que maioria delas são especulações neste período.

Na Situação, o Prefeito Vilson Goinski, como não poderia ser diferente, quer de todo jeito fazer seu sucessor, entre eles estariam Sandro Mendes, Romildo de Brito e Gerson Colodel. Mas o detalhe é que nenhum desses consegue aparecer bem nas pesquisas encomendadas. Dizem que a vice, Dete Pavoni, lidera até então todas as pesquisas.
É bom lembrar que a Dete, não pode ser candidata a vice, tendo em vista que foi reeleita vice-prefeita. Devendo então encabeçar alguma chapa.

Há rumores ainda que está tudo certo para que Dete Pavoni saia candidata pelo Partido dos Trabalhadores PT.

Quem se habilitaria a ser o vice de Dete?

Todos são unânimes em concordar com o carisma e a popularidade dela. Esta convicção cai quando o assunto é capacidade técnica, tendo aqueles que duvidam que a mesma esteja preparada para a gestão pública.

À uma quadra deste embaralho, está Aldnei Siqueira que já reune maioria na Câmara apoiando sua candidatura.

Tendo ainda as candidaturas dos vereadores Stival (PSDB) e Leonel (PPS), como Prefeito e Vice, respectivamente, mais no intuito de aparecerem nas pesquisas para então acertarem possiveis alianças.
Até mesmo o grupo de Cezar Manfron, parece estar bem indefinido. O Ex-prefeito diz nos bastidores que sua situação, junto ao TRE estará regular para as eleições de 2012; Amaury Lovato, também disputa pela vaga de candidato além de outros nomes figurarem.

E a cada dia se ventilam nomes... Sidnei Trevisan, Gavilik da Lamenha, Lourenço Buzato.

De certo mesmo, a candidatura do Professor Piva, presidente do PSOL, embalado pela campanha do Senado que lhe rendeu mais de 34 mil votos.

Há ainda um Conselho de Pastores Evangélicos no município que discute uma participação efetiva no na defesa de Políticas Públicas que diminuam alguns altos índices negativos da cidade, como violência, mortes, etc. Assim sendo, poderia surgir mais algum nome neste senário.

4 comentários:

  1. E também tem um tal de marquinhos picareta, sujeito "honesto",dá pra ver pelo apelido,que se intitula futuro vereador de almirante....... piada das boas.

    ResponderExcluir
  2. Uma disputa sem sombra de duvidas da "burguesia" de Almirante , retirando o candidato Piva ,creio que seja a melhor opção para o Executivo , é claro que se o Legislativo contribuir (oposição ironic).
    Política arcaica que qualquer estudante de ensino médio pode perceber em seu cognitivo , direitistas que só afastaram o progresso uns menos outros nem tanto , secretárias precárias e os indivíduos vivendo como se a política fosse algo irreal , que bom que se essas variedades de ideologias políticas fossem aplicada para o bem estar da população de Tamandaré ! "O desenvolvimento vem apenas , quando se busca a verdade "

    ResponderExcluir
  3. Piva já tem 12%, como resultado de 2008 e 2010 suas últimas votações em Tamandaré.

    O único sem rabo preso nessa cidade.

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Piva já tem 12%, como resultado de 2008 e 2010 suas últimas votações em Tamandaré.
    O único sem rabo preso nessa cidade.

    Dos demais no fim das contas sai um do grupo do Goinski e outro do grupo do Manfron como em 2008.

    Acredito que teremos no máximo 4 candidatos a prefeito (obviamente que isso é péssimo pra democracia, e coloca poucas opções ao eleitor).

    Abs.

    ResponderExcluir