Este Blog mudou de endereço. Clique para acessar o NOVO blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

População Protesta Em Virtude Dos Deslizamentos Em Almirante Tamandaré

População interrompe o trânsito em uma das principais vias de acesso a Almirante Tamandaré para chamar atenção do poder público quanto aos deslizamentos na região.
Da redação, por Agnaldo Borcath. 17/02/2011





Os estragos causados pelas fortes chuvas do início da semana fizeram com que em vários lugares de Curitiba e região, a população se manifestasse no afã de chamar a atenção das autoridades públicas.
Na tarde de ontem, 16, foi a vez de Almirante Tamandaré. No bairro de Parque São Jorge, a população fechou uma das principais vias de acesso ao município, a Avenida Antônio Johnson, com fogo em pneus e barricada. Isso gerou um transtorno imenso, pois se deu justamente no horário de pico. Os ônibus tiveram de desviar pela Rodovia dos Minérios, e os trabalhadores que voltavam para casa tiveram que caminhar alguns quilômetros para poderem desfrutar do descanso de seus lares.
Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba, foi a cidade mais impactada pelas fortes chuvas do último dia 14. Das cerca de 1700 pessoas diretamente afetadas, mais de 1500 eram moradoras de Almirante Tamandaré.
Na região do Parque São Jorge, local da manifestação popular, a Defesa Civil interditou enumeras casas. Os locais onde houve mais interdições foram o Jardim das Oliveiras e o Jardim Roma, ambas, áreas de invasão na localidade de Parque São Jorge e região.
De acordo com depoimentos de moradores, o que agravou os transtornos foram as obras de alargamento da Avenida Antônio Johnson que fez com que a água escoasse para os bairros da parte mais baixa. “A canalização da água ficou incorreta, quando chove, ela desse para onde agente mora com muita velocidade, não há barranco que segure” declarou o Sr Geraldo de Melo, morador do Jardim das Oliveiras.
A população reclamou também da falta de apoio por parte do poder público: “Na hora de pedir votos aparecem muita gente aqui, mas quando a população sofre não aparece ninguém”, declarou o morador do Jardim Roma, Gilmar de Félx.
Quando a nossa equipe se encontrava no local colhendo depoimentos junto à população, uma cena emblemática aconteceu, um caminhão da Defesa Civil apareceu para tentar apagar o fogo que obstruía a avenida. A reação dos populares impediu a passagem do veículo.
Os populares garantem que se nada for feito novas manifestações acontecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário