Este Blog mudou de endereço. Clique para acessar o NOVO blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Poluição Sonora em Almirante Tamandaré

Em Almirante Tamandaré (PR), está cada vez pior a poluição sonora!!!


Carros com sons num volume extremamente alto, perturbam o sossego dos moradores, seja durante o dia, durante a noite e até durante a madrugada. É uma pena que os políticos de nossa cidade não tenham interesses em aplicar a Lei no município, assim como Londrina está fazendo.

Leiam esta notícia, quem sabe algum se inspira em lutar por mais sossego para os tamandareenses


Quarenta motoristas são autuados por som excessivo em Londrina


Quarenta motoristas foram autuados por poluição sonora neste fim de semana em Londrina, em uma operação especial empreendida por fiscais da Força Verde, Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

A fiscalização concentrou-se em "pontos tradicionais" de ruído urbano à noite, como avenidas Leste-Oeste, Maringá e Saul Elkind. Alguns pontos da área central também foram vistoriados.

Motoristas que tinham sons nos carros acima do limite permitido (80 decibéis), foram autuados. A multa é de R$ 6 mil porque se trata de crime ambiental, não de trânsito. Em caso de reincidência, o motorista poderá ser denunciado ao Ministério Público.

José Faraco, secretário municipal do Meio Ambiente, diz que as operações serão feitas rotineiramente em Londrina para coibir esse tipo de infração que incomoda muito a população, especialmente nos finais de semana. Outros locais da cidade também serão alvo da fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário