Este Blog mudou de endereço. Clique para acessar o NOVO blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cuidado Pastores com as Assinaturas Digitalizadas!!!

Pr Samuel Moreira, presidente da Igreja Ev Assembléia de Deus em Almirante Tamandaré - PR; foi alvo de um processo contra a igreja, no Ministério do Trabalho, por um Ex-Evangelista. No processo, havia um documento "assinado" pelo Pr presidente, confirmando que o referido obreiro era funcionario da Igreja.



Na verdade, o denunciante utilizou-se da assinatura digitalizada, que é usada para impressão de Carteirinhas de membros, Cartas, etc.

O Advogado que defendeu a Igreja, Dr José Claudio de Siqueira, alertou para que os pastores tenham o cuidado de fazer uma assinatura diferente da que utiliza em cartório, para impressão de Carteirinhas, Cartas Convites, Certificados, etc.
Existem impressoras que imitam perfeitamente a tinta de caneta, e podera trazer transtornos à Igreja.

Neste caso, Graças a Deus a mentira foi confirmada pelo juiz que deu a causa TOTALMENTE ganha à Igreja:
"O documento de fl. 49 também não faz prova do pagamento de salário ou vínculo de emprego. Primeiro porque é um documento formalmente falso, vez que o autor utilizou-se de assinatura digitalizada do Pastor Presidente, sem sua autorização, e não comprovou que o documento foi elaborado pelo secretário, pois negado por este. Também quanto ao conteúdo o documento é falso, pois afirma o pagamento de valor superior ao efetivamente recebido pelo autor. Concluo que o documento foi emitido exclusivamente pelo reclamante e, portanto, não é válido como prova em seu benefício."

Porém, tomamos como lição o fato e alertamos aos nobres pastores, pois o que surge de pessoas mal intencionadas em todos os lugares, e, infelizmente, nossas igrejas também são alvos.

O Processo Contra Igreja teve tramitação no TRT9 - Vara de Colombo-PR sob o nº 380-2010-657-9-0-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário