Este Blog mudou de endereço. Clique para acessar o NOVO blog

quarta-feira, 1 de abril de 2009

É possível que a TEORIA DA EVOLUÇÃO e a CRIAÇÃO sejam ambas verdadeiras?


Em quem devo acreditar? Em meus professores que a cada dia apresentam provas científicas para demonstrar que o homem realmente não foi criado e sim evoluiu de alguma espécie? Devo acreditar no que tenho aprendido através da Bíblia Sagrada? Ou que pode ter ocorrido uma Evolução acompanhada por Deus?

Há uma vertente que tem crescido muito atualmente, principalmente no meio cristão. Um grupo de pensadores que acreditam na Teoria da Evolução Teísta. Que o homem é uma evolução de alguma outra espécie, sendo apenas acompanhado por Deus, sem haver uma intervenção divina no processo natural de evolução. O mesmo ocorrendo para os animais, etc.

Jovens e adolescentes cristãos estão cada vez mais aderindo a esta última teoria. Por parecer a solução mais atraente, onde conseguem conciliar a fé e a ciência.

No entanto, basta que observemos que a teoria da evolução não permite a participação de um poder sobrenatural. Para esses o homem  é o resultado de um processo natural, sem que este tenha sido planejado. Não há como aceitarmos este processo e rejeitarmos o livro de Gênesis. Menosprezarmos a participação do grande “planejador”, que projetou e criou o homem, os animais, etc. Esta é nossa posição como cristãos.

 

Alessandro Sales de Lara 
Coord. de Adolescentes da IEADEM - Alm Tamandaré-PR
ale.lara@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário