Este Blog mudou de endereço. Clique para acessar o NOVO blog

sexta-feira, 17 de abril de 2009

ALMA DE UM IMPERADOR



Do time juniores do Flamengo, surgiu no ano 2000, Adriano um dos maiores craques brasileiros. Com enorme vigor físico, canhoto, surge não apenas mais um jogador brasileiro que terá fama internacional, principalmente na Europa. Surge o "imperador".

    No ano de 2004, em excelente fase no time italiano Internacionale de Milão, Adriano é convocado para disputar a Copa América, pela Seleção Brasileira, competição que o consagraria Artilheiro, melhor jogador e ainda por cima fez o gol no último minuto da final contra a Argentina, que levou o jogo para os pênaltis e deu o título ao Brasil.

    A partir de então, o "imperador" torna-se um dos jogadores mais valiosos no cenário esportivo, sendo artilheiro das principais competições, titular absoluto da seleção brasileira. Desejado pelos maiores clubes internacionais.

    Fama, dinheiro, prestigio internacional. Tudo o que aquele garotinho criado numa das favelas do Rio nem imaginava conquistar. "Não lhe faltava mais nada!" – Era o que todos pensavam.

    Um vazio em sua alma, o faz procurar em bebidas, noitadas e festas, a alegria que já não existia mais. Das manchetes esportivas, passou agora às páginas de fofocas e especulações.

Após novas tentativas – frustradas - de recomeçar sua carreira, toma uma atitude de desespero: desaparece ser avisar ninguém!

Após alguns dias, é encontrado numa favela do Rio. E a resposta por tal atitude: decidiu parar de jogar futebol por um tempo indeterminado.

    O que pode ter dado errado?

    Às vezes estamos tão concentrados em nossas realizações profissionais, ou pessoais que acabamos esquecendo de cuidar de nossa alma. É por isso que cada vez mais se torna comum noticias como essa. Pessoas com fama que envolvem-se com drogas, bebidas, mulheres, etc. Depressivos que não sabem o que fazer para preencher o vazio na sua alma.

    Somente Jesus pode preencher este vazio. Somente na Sua Palavra (na Bíblia) encontraremos alimento para nossa alma. Ele mesmo disse, em Mateus 11.28,29:


 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma."

    
 

    Vamos tirar um tempo, para cuidarmos de nossa alma, alguns minutos do seu corrido dia. Medite na Bíblia Sagrada, ore a Deus, entregue a Ele o seu caminho, assim terás uma vida de alegria e de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário